FAQ
- Perguntas Frequentes
O que faço quando meu computador ou notebook está lento demais?
Muitos são os
problemas que deixam um computador lento. Primeiramente verifique a
configuração do seu aparelho, capacidade do processador, quantidade de
memória RAM, tipo de HD, Antivírus e Sistema Operacional. Excesso de programas
abrindo simultaneamente com o Sistema Operacional também deixa o PC
extremamente lento. Desabilite se tiver habilidade e conhecimento para
isso, caso contrário, traga até nosso laboratório para um teste sem
compromisso.
O que faço se meu computador ou notebook não ligam?
Primeiramente
verifique sua instalação elétrica, tomadas, extensão ou filtro de
linha. Veja se há cabo de força rompido, amassado ou prensado. Se houver
possibilidade, use um multiteste para medir as voltagens ou chame um profissional
habilitado. Caso contrário é necessário que traga o equipamento até nós.
O que faço quando meu computador ou notebook ligam, mas não saem da tela de inicialização?
Os equipamentos,
seja ele Computador, Notebook ou Netbook, precisam de um Sistema Operacional
para funcionar, no caso o Windows. Quando há um erro neste sistema, normalmente
aparece uma tela azul, informando o problema. Dependendo do seu sistema
instalado, ele pode ou não ser recuperado automaticamente. Na maioria das vezes
é necessário fazer Backup de tudo, formatar e instalar um novo Sistema
Operacional recente, só assim garantimos um perfeito e correto funcionamento do
seu PC.
Tenho que usar algum tipo de estabilizador de voltagem?
Não, e por um
simples motivo; todas as fontes e carregadores de Notebooks, Netbooks, Tablets, Carregadores de Celulares e Smartphones são automáticas, ou seja, funcionam entre 90 e 240 volts
não necessitando de regulagem. As fontes ATX de computadores de mesa, são
estabilizadas e reguladas, não são automáticas, necessitam de mudança manual da
voltagem. Use um bom filtro de linha.
Como são os procedimentos, serviços, garantias e prazos?
Prezado
Cliente, você escolheu a Z INFORMÁTICA para prestar serviços técnicos
aos seus equipamentos, e nós agradecemos por essa preferência. Estamos
conscientes de nossa responsabilidade, e tudo faremos para que nosso atendimento
seja o melhor possível, e para que sejamos lembrados quando necessitar novamente
de nossos serviços.
Pedimos que
você leia atentamente:
1-
Procedimentos Técnicos
Os serviços
prestados pela Z INFORMÁTICA são executados por pessoas formadas e
especializadas e temos 42 anos de experiência em eletricidade, eletrônica e informática, mas
somos humildes quando erramos.
Temos programas
originais e todo aparelho é testado exaustivamente, entretanto, por se tratar
de equipamentos eletrônicos com peças muito pequenas, e dependendo do estado do
equipamento, poderão manifestar outros defeitos não observados numa primeira
avaliação, decorrentes de peças soltas, mau-contato, vazamento de baterias
internas, vazamentos de capacitores, soquetes oxidados, entre outros, com prejuízo nas
placas internas sem que haja responsabilidade de nosso laboratório nessas
ocorrências espontâneas.
Você será avisado caso ocorra algum problema com o
diagnóstico do seu aparelho.
2 - Prazos
de Serviços
Os prazos
informados para orçamento ou conclusão de serviços são prazos estimados,
baseados na nossa experiência, e estão sujeitos a variações de acordo com o
andamento dos serviços. Alguns equipamentos necessitam
que seja efetuado um conserto primário do defeito mais aparente,
para que se manifestem outros problemas eventualmente ocultos. Por esse motivo,
é impossível precisar, em alguns casos, o prazo total para reparo no
equipamento.
3 -
Retirada de Aparelhos
Você será avisado
sobre o aparelho em questão:
Orçamento inviável,
Orçamento não aceito, Produto sem peça de reposição ou pronto para retirada, no
prazo máximo de 60 (sessenta) dias corridos. Caso não retire o aparelho na data
estimada, significará que estará renunciando ao mesmo, conforme Artigo 1275 do
Código Civil e a Lei Federal Nº 8078/1990 do Código de Defesa do Consumidor,
informando também que a Z INFORMÁTICA não é depositária do meu
equipamento e autorizando prévia e expressamente a mesma a descartar o mesmo ou
ainda vende-lo para cobrir despesas e uso de peças.
É de fundamental
importância a informação, por parte do cliente, de todos os meios de
comunicação que
venham facilitar o contato. Endereços completos com CEP, telefones fixos,
celulares, e-mail, permitindo que a empresa estabeleça os contatos necessários
dentro dos prazos legais.
Em caso de dúvidas
entre em contato pelo e-mail: belezashow@gmail.com
4 - Dados Armazenados
É nosso dever
alertar ao cliente que os dados armazenados em meios eletrônicos estão sujeitos
a perdas devido à falta de energia (meios voláteis) ou a possíveis defeitos na
mídia (discos rígidos, cds. etc), devendo, por esse motivo, serem salvos
através de cópia (backup) periodicamente.
A Z INFORMÁTICA recomenda que o cliente faça uma cópia de segurança de seus dados mais
importantes, principalmente antes de qualquer serviço no equipamento.
Em nenhuma
circunstância poderá a Z INFORMÁTICA ser responsabilizada pela perda total ou
parcial de dados contidos em memórias ou discos rígidos dos equipamentos em
conserto.
5 - Taxa
para Serviços de Orçamento
Devido ao tempo
dispensado e a especialização necessária para efetuar um diagnóstico, será
cobrada uma taxa de serviços em torno de R$ 30,00 (trinta reais) que será descontada caso o cliente efetue o reparo conosco.
6 -
Baterias
As baterias de notebooks, externas ou internas perdem seu
poder de carga naturalmente, sem interferência humana. Não são baterias das BIOS.
Em nenhuma hipótese
poderemos garantir a capacidade de carga das baterias que acompanham os
equipamentos em conserto e nem ser responsabilizado por isso.
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