Perguntas




FAQ - Perguntas Frequentes



O que faço quando meu computador ou notebook está lento demais?


Muitos são os problemas que deixam um computador lento. Primeiramente verifique a configuração do seu aparelho, capacidade do processador, quantidade de memória RAM, tipo de HD, Antivírus e Sistema Operacional. Excesso de programas abrindo simultaneamente com o Sistema Operacional também deixa o PC extremamente lento. Desabilite se tiver habilidade e conhecimento para isso, caso contrário, traga até nosso laboratório para um teste sem compromisso.

O que faço se meu computador ou notebook não ligam?


Primeiramente verifique sua instalação elétrica, tomadas, extensão ou filtro de linha. Veja se há cabo de força rompido, amassado ou prensado. Se houver possibilidade, use um multiteste para medir as voltagens ou chame um profissional habilitado. Caso contrário é necessário que traga o equipamento até nós.

O que faço quando meu computador ou notebook ligam, mas não saem da tela de inicialização?


Os equipamentos, seja ele Computador, Notebook ou Netbook, precisam de um Sistema Operacional para funcionar, no caso o Windows. Quando há um erro neste sistema, normalmente aparece uma tela azul, informando o problema. Dependendo do seu sistema instalado, ele pode ou não ser recuperado automaticamente. Na maioria das vezes é necessário fazer Backup de tudo, formatar e instalar um novo Sistema Operacional recente, só assim garantimos um perfeito e correto funcionamento do seu PC.

Tenho que usar algum tipo de estabilizador de voltagem?


Não, e por um simples motivo; todas as fontes e carregadores de Notebooks, Netbooks, Tablets, Carregadores de Celulares e Smartphones são automáticas, ou seja, funcionam entre 90 e 240 volts não necessitando de regulagem. As fontes ATX de computadores de mesa, são estabilizadas e reguladas, não são automáticas, necessitam de mudança manual da voltagem. Use um bom filtro de linha.

Como são os procedimentos, serviços, garantias e prazos?


Prezado Cliente, você escolheu a Z INFORMÁTICA para prestar serviços técnicos aos seus equipamentos, e nós agradecemos por essa preferência. Estamos conscientes de nossa responsabilidade, e tudo faremos para que nosso atendimento seja o melhor possível, e para que sejamos lembrados quando necessitar novamente de nossos serviços.

Pedimos que você leia atentamente:

1- Procedimentos Técnicos


Os serviços prestados pela Z INFORMÁTICA são executados por pessoas formadas e especializadas e temos 31 anos de experiência em eletrônica e informática, mas somos humildes quando erramos.

Temos programas originais e todo aparelho é testado exaustivamente, entretanto, por se tratar de equipamentos eletrônicos com peças muito pequenas, e dependendo do estado do equipamento, poderão manifestar outros defeitos não observados numa primeira avaliação, decorrentes de peças soltas, mau-contato, vazamento de baterias internas, vazamentos de capacitores, soquetes oxidados, etc, com prejuízo nas placas internas sem que haja responsabilidade de nosso laboratório nessas ocorrências espontâneas. 
Você será avisado caso ocorra algum problema com o diagnóstico do seu aparelho.

2 - Prazos de Serviços


Os prazos informados para orçamento ou conclusão de serviços são prazos estimados, baseados na nossa experiência, e estão sujeitos a variações de acordo com o andamento dos serviços. Alguns equipamentos necessitam que seja efetuado um conserto primário do defeito mais aparente, para que se manifestem outros problemas eventualmente ocultos. Por esse motivo, é impossível precisar, em alguns casos, o prazo total para reparo no equipamento.

3 - Retirada de Aparelhos

Você será avisado sobre o aparelho em questão:

Orçamento inviável, Orçamento não aceito, Produto sem peça de reposição ou pronto para retirada, no prazo máximo de 30 (trinta) dias corridos. Caso não retire o aparelho na data estimada, significará que estará renunciando ao mesmo, conforme Artigo 1275 do Código Civil e a Lei Federal Nº 8078/1990 do Código de Defesa do Consumidor, informando também que a Z INFORMÁTICA não é depositária do meu equipamento e autorizando prévia e expressamente a mesma a descartar o mesmo ou ainda vende-lo para cobrir despesas e uso de peças.

É de fundamental importância a informação, por parte do cliente, de todos os meios de
comunicação que venham facilitar o contato. Endereços completos com CEP, telefones fixos, celulares, e-mail, permitindo que a empresa estabeleça os contatos necessários dentro dos prazos legais.

Em caso de dúvidas entre em contato pelo e-mail: belezashow@gmail.com

4 - Dados Armazenados

É nosso dever alertar ao cliente que os dados armazenados em meios eletrônicos estão sujeitos a perdas devido à falta de energia (meios voláteis) ou a possíveis defeitos na mídia (discos rígidos, cds. etc), devendo, por esse motivo, serem salvos através de cópia (backup) periodicamente.

A Z INFORMÁTICA  recomenda que o cliente faça uma cópia de segurança de seus dados mais importantes, principalmente antes de qualquer serviço no equipamento.

Em nenhuma circunstância poderá a Z INFORMÁTICA ser responsabilizada pela perda total ou parcial de dados contidos em memórias ou discos rígidos dos equipamentos em conserto.

5 - Taxa para Serviços de Orçamento


Devido ao tempo dispensado e a especialização necessária para efetuar um diagnóstico, será cobrada taxa de serviços á combinar com o cliente. Lembrando que uma hora técnica gira em torno de R$ 30,00 (trinta reais).

6 - Baterias

As baterias perdem seu poder de carga naturalmente, sem interferência humana.
Em nenhuma hipótese poderemos garantir a capacidade de carga das baterias que acompanham os equipamentos em conserto e nem ser responsabilizado por isso.


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